quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Abóbora

Fred e Jorge Weasley




Fred e George Weasley nasceram, ironicamente, no dia 1º de Abril, dia tradicional da mentira, no ano de 1978, eram bruxos de sangue puro, filhos de Molly e Arthur Weasley. Eles foram criados no lar de sua família, A Toca, perto de Ottery St. Catchpole, Devon. Fred e George tem três irmãos mais velhos, Gui, Carlinhos e Percy, e os mais novos Rony e Gina. Eles eram  eles particularmente próximos a sua irmã, que dos mais novos, era mais como  em temperamento, e adoram implicar com seus irmãos Percy e Rony. Eles gostam de fazer travessuras e traziam grande dor de cabeça para os seus pais.Como todos os membros da sua família, Fred e George estudaram em Hogwarts na Grifinória, defendendo também o time de quadribol da casa na posição de batedores, ambos usavam vassouras Cleansweep Five. Durante seu primeiro ano em Hogwarts, os gêmeos roubaram o Mapa do Maroto do escritório de Argo Filch. Quatro anos depois, eles deram o mapa para Harry Potter, pois os irmãos já sabiam o mapa de cor. Apesar de estarem sempre causando confusão (motivo pelo qual são famosos na escola), são criativos e sempre tiveram boas notas. Sempre inventando algum novo tipo de logro ou brincadeira, começaram a comercializar seus produtos dentro de Hogwarts. No seu sétimo ano, eles entraram para a Armada de Dumbledore.








Postagem especial de Severo Snape

Severo Prince Snape (9 de janeiro de 1960) - (2 de maio de 1998), é um bruxo mestiço nascido da união de uma bruxa, Eileen Prince, com um trouxa, Tobias Snape. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina).
Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue-ruim". Em razão disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.
Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal). Lílian se casou com Tiago, e Snape ainda assim permaneceu apaixonado por ela.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho.
Na época em que estudou em Hogwarts, entre 1971 e 1978, foi um aluno exemplar em Poções e em Defesa Contra as Artes das Trevas, capaz de desenvolver "atalhos" para preparar as poções, além das instruções do livro.

Harry teve a sorte de usar o livro antigo de Snape e aprender uma série de coisas com o Príncipe Mestiço, que anotava as suas criações e os feitiços que inventava, nem sempre inocentes.
Membros de casas rivais, a raiva entre Severo e Tiago se estendia aos seus amigos Sirius Black e Remo Lupin. Essa inimizade começou no trem de Hogwarts, quando Snape, à procura de Lílian, encontrou-a numa cabine com Tiago e Sirius, com os quais teve uma pequena discussão sobre qual era a melhor casa. Certa vez, na adolescência, Sirius mandou Snape ao esconderijo de Remo durante a lua cheia, na Casa dos Gritos, onde ele quase foi morto. Tiago o salvou, deixando-o em dívida para com ele, fato pelo qual Snape nunca o perdoou.
Depois da morte de Lílian, Snape conseguiu o lugar de professor de Poções em Hogwarts, com o juramento de proteger Harry, mas esse não era propriamente o seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria de ocupar era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Dumbledore com toda a certeza não permitiria que um provável Comensal da Morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse. contudo, no sexto livro ele conseque o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Assim, ele lecionou Poções em Hogwarts durante quinze anos.
Snape só conseguiu o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das trevas por causa do plano de Dumbledore. Foi no sexto ano que ele demonstrou ser, na aparência, totalmente infiel à Dumbledore, matando-o no capítulo "A Torre Atingida Pelo Raio". Contudo, tudo isso fazia parte de um plano já traçado por Dumbledore para que acontecesse a sua morte. Sendo assim ele cumpriria a tradição de nenhum professor dessa matéria durar mais de um ano no cargo.
Severo Snape não disse em momento nenhum "Eu me demito" ou "Adeus". Sendo assim, não chegou a se demitir, porém deixou a escola quando ela mais precisava dele. Portando, futuramente ele não teria mérito de ser incluído com os antigos diretores de Hogwarts nos quadros da Sala do Diretor.
J. K. Rowling disse numa entrevista que Harry pediu o quadro de Snape na sala dos diretores depois de um tempo, em que explicou para o Ministério da Magia quem realmente Snape era.
Voldemort pensava que o dono da Varinha das Varinhas era Snape, só que na verdade era Harry Potter. E assim Voldemort matou Snape pensando que depois da morte dele, ele seria o dono da varinha. Antes de morrer, Snape deu à Harry um líquido prateado, uma lembrança, e Harry a pôs em um frasco e levou até à penseira, onde viu toda a verdade.
Papéis de parede:
Papel de Parede - Severo Snape - Harry Potter

Papel de Parede - Severo Snape - Harry Potter
Thunders - severus-snape wallpaper
Severus Snape - severus-snape wallpaper
Half-blood Prince - severus-snape wallpaper
Severus Snape - severus-snape wallpaper

Avatares:

Severus - severus-snape icon Snape - severus-snape icon  SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon OotP - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon OotP - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Always - severus-snape icon HP7 Severus Snape Icon - severus-snape icon Snape  - severus-snape icon  Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon 
Mais informações:

Significado do nome:
Severo: óbvia conotação de severidade e rigor.
Snape: J. K. Rowling revelou que “Snape é uma vila inglesa,” provavelmente uma em North Yorkshire, próximo de Hadrian’s (também conhecido como Severo) Wall. Essa vila também possui um ‘Castelo de Snape.’ Existe também outra vila chamada Snape que é perto de Saxmundham, nordeste de Ipswich, perto do Rio Alde.
Snape também pode ser um verbo em Norueguês Antigo: ‘ser severo com, repreender, tratar com desdém; insultar, desonrar, desgraçar.’
Verbo ‘sneap’ (possui o mesmo som que Snape): sneap: beliscar, apertar, sacrificar, repreender, desprezar.
Prince, seu nome do meio, significa Príncipe em inglês.
Apelidos: ‘Sev’, apelido pelo qual Lílian o chamava, ‘Ranhoso’, usado por Tiago para ridicularizá-lo.
Também chamado de: ‘Príncipe Mestiço’, nome que o próprio criou usando o sobrenome de solteira de sua mãe (Prince – Príncipe em inglês).
Casa em Hogwarts: Sonserina.
Varinha (composição): desconhecida.
Aparência: olhos pretos, cabelo escuro,pálido, com nariz de gancho.
Irmãos: não.
Esposa: nenhuma.
Filhos: não.
Sobrinhos: não.
Afilhado: desconhecido.
Padrinho: desconhecido.
Localização de sua casa de infância: Uma casa de parede de tijolinhos na Rua da Fiação, a beira de um rio (RdM33), que parece ser uma área pobre de uma cidade industrial no norte da Inglaterra (EdP2). O interior da casa é sombrio: “Tinham entrado diretamente em uma pequena sala de visitas, que dava a impressão de uma cela acolchoada e escura. As paredes eram inteiramente cobertas de livros, a maioria encadernada em couro preto ou castanho; um sofá puído, uma poltrona velha e uma mesa bamba estavam agrupados no círculo de luz projetado por um candeeiro preso no teto. O lugar tinha um ar de abandono, como se não fosse normalmente habitado.” (EdP2) Rabicho (também conhecido como Pedro Pettigrew) está morando lá também a altura de 1996.
Associações & afiliações: Ordem da Fênix e Comensais da Morte.
Tias e tios: desconhecidos.
Primos: desconhecidos.
Poderes especiais: Oclumência, Legilimência.
Espelho de Ojesed (maior desejo): provavelmente veria a ele e Lílian juntos.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido.
Patrono: Corsa (RdM19).
Cheiros de Amortentia: desconhecidos, mas provavelmente era o cheiro de Lílian.
Dementadores (pior memória): Possivelmente a pior lembrança de Snape é o episódio humilhante no qual Tiago Potter o ergue no ar de cabeça pra baixo, deixando sua cueca encardida a mostra e quando Snape chamou Lílian de Sangue-ruim (OdF28). Entretanto, Dumbledore acredita que sua pior lembrança seja, na verdade, quando Snape percebeu que Voldemort estava indo atrás dos Potter por causa da Profecia (EdP25).
Pode ver testrálios?: sim.
Cofre do Gringotes: desconhecido.
Forma animaga: não tem.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Diferenças entre o livro e o filme de HP7.2


No livro Grampo pega a espada de Godric Gryffindor e foge, já no filme, ele é morto em Gringotes.


No livro, Snape é morto na Casa dos Gritos, já no filme, ele é morto na Casa dos Barcos.


No livro, a A Taça de Hufflepuff fica com Rony e Hermione, após ambos destruí-la na Câmara Secreta. No filme, porém, a Taça "foge" de Rony e Hermione, após ser cravada pelo dente do Basilisco.


No livro, Harry concerta a sua varinha quebrada com a Varinha das Varinhas e depois devolve a varinha ao túmulo de Dumbledore, mas, no filme, ele quebra a Varinha das Varinhas e fica com a varinha de Draco Malfoy.


No livro, Bellatrix é morta quando o feitiço de Molly voou por baixo do braço esticado de Bellatrix e atingiu-a no peito, diretamente sobre o coração. No filme, ela é congelada e Molly lança um feitiço que a destrói em pedaços.


No livro, Bellatrix duela contra Hermione, Gina e Luna. Porém no filme ela só lança um feitiço que é barrado por Gina.


No livro, Voldemort morre depois que o seu próprio Avada Kedavra ricocheteia no Expelliarmus de Harry que, em seguida, o atinge. No filme, Voldemort morre depois que sua varinha voa para a mão de Harry, e, logo após, o lorde das trevas vira cinzas.


No livro, Hagrid se prepara para a batalha trazendo seu meio-irmão Grope e seu cão de caçar javalis Canino, enquanto no filme ele só é visto a primeira vez na Floresta Proibida amarrado pelos Comensais da Morte.


No livro, Harry vai para a Floresta sem avisar ninguém, já no filme ele conta a Rony e Hermione.
No livro, a Profª McGonagall conjura cordas amarrando os comensais Aleto e Amico Carrow, enquanto no filme, o feitiço que ela manda em Snape é rebatido pelo próprio acertando os dois irmãos que desmaiam.


No livro, Harry fala Neville para matar a cobra, no filme Neville mata para salvar Rony e Hermione.


No livro, Pio Thicknesse é controlado pelos Comensais da Morte através da Maldição Imperius e é transformado em ouriço-do-mar por Percy Weasley na batalha de Horgwarts, já no filme ele não está sobre o controle da Maldição e é morto por Voldemort.


No livro, quando o trio chega a Hogsmeade os Comensais libertam os Dementadores para irem em cima deles, e então Harry usa seu patrono, mas Aberforth Dumbledore os ajuda a se esconderem em seu bar. Já no filme Aberforth apenas o chama para dentro.


No livro, a Profª McGonagall e também os professores Flitwick e Sprout ajudam a lutar contra Snape. No filme apenas Profª McGonagall o enfrenta.


No livro, o Diadema de Ravenclaw é destruído pelo feitiço Fogomaldito de Crabbe. Já no filme Harry o perfura com o dente do Basilisco e depois Rony o chuta para dentro da Sala Precisa em chamas.


No livro, a família Malfoy fica no castelo após a luta. No filme eles fogem assim que uma nova batalha se inicia.


No livro, o personagem Crabbe é quem lança o Fogomaldito e morre. Porém no filme quem lança o feitiço é o Goyle que também morre, da mesma maneira. O personagem Crabbe foi substituido por Blásio Zabini.


No livro, Harry pede ajuda a Nick Quase Sem Cabeça para descobrir o nome do fantasma da Corvinal. No filme Luna fala a ele.


No livro, Hermione beija Rony quando ele diz que devem ajudar os Elfos Domésticos saírem de Hogwarts. No filme eles se beijam depois de a Hermione destruir a Taça de Hufflepuff.


No livro, os Elfos Domésticos participam da guerra enfrentando os Comensais com utensílios domésticos como garfos e facas e Monstro lidera os outros elfos. No filme não ouve essa cena.


No livro, os centauros e as aranhas filhas de Aragogue também participam da Batalha, mas os centauros ajudam os estudantes e professores a enfrentar os Comensais, já as aranhas atacam ambos os lados.


No livro, Voldemort conjura o Chapéu Seletor até Neville, no filme Neville encontra o chapéu jogado no chão.


No livro, Harry levanta do chão e coloca sua Capa da Invisibilidade, enquanto Voldemort luta contra Profª McGonagall, Profº Slughorn e Kingsley. No filme Harry se joga dos braços de Hagrid e Voldemort tenta mata-lo explodindo as coisas.


No livro, Luna leva Harry até o salão comunal de Corvinal e o ajuda a entrar para verificar o formato do Diadema de Ravenclaw, no filme esta cena não existe.


No Livro, Harry encontra o Diadema de Ravenclaw na Sala Precisa ao lembrar que havia escondido o livro do Principe Mestiço ao lado do busto de um manequim e colocou uma tiara em sua cabeça para se lembrar da localização. Esta tiara era justamente o Diadema perdido. Já no filme, Harry a localiza sentindo a presença da Horcrux, através de sua ligação com a alma de Voldemort.


No livro, Voldemort e Harry duelam no Salão Principal e na frente de todos, enquanto no filme eles duelam sozinhos no Pátio de Entrada.

sábado, 26 de novembro de 2011

O que é ser Fã?


Postagem especial de Hermione Granger

Hermione Granger (Hermione Jean Granger, nome de solteira; Hermione Weasley, nome de casada), nasceu no dia 19 de setembro de 1979. Os seus pais são trouxas e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.
No epílogo do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, Hermione aparece casada com Rony e com dois filhos: Rosa e Hugo, sendo que Rosa está indo para Hogwarts pela primeira vez, assim como o filho de Harry e Gina, Alvo. Sabe-se que Hermione encontrou seus pais na Austrália e removeu o feitiço deles. Depois começou a trabalhar no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde foi uma voz ativa que garantiu o fim das opressivas leis a favor dos bruxos puro-sangue.


Papéis de Parede de Hermione Granger:
























Latest Hermione Granger Wallpaper no39563











Avatares de Hermione Granger:


HP icons - harry-potter icon  Hermione Granger - harry-potter icon  HP icons - harry-potter icon  HP icons - harry-potter icon  Hermione Granger - harry-potter icon  Hermione Granger - harry-potter icon  Hermione Granger - harry-potter icon  Hermione Granger - harry-potter icon  Emma Watson - harry-potter icon  HP - harry-potter icon  HP - harry-potter icon  Emma Watson - harry-potter icon  Harry Potter Cast- Prisoner of Azkaban - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon HP' - harry-potter icon
 Harry Potter - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon    HP icons - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  HP' - harry-potter icon  The Trio - harry-potter icon
HP' - harry-potter icon

Significado do nome:

Primeiro nome: J. K. Rowling pegou o nome Hermione de uma personagem na peça de Shakespeare “Um conto de Inverno”, no entanto, ela diz que os personagens não são similares. Ela imaginou que faria sentido para um casal de dentistas nomearem sua única filha dessa maneira para mostrar o quão inteligente eles eram. Mas ela escolheu um nome tão incomum por temer que existisse alguma criança real que fosse brilhante, que tivesse os dentes da frente maiores que o normal e que tivesse o mesmo nome, fosse importunada. Hermione também era o nome de duas personagens atrizes que faziam bruxas. Hermione Baddely interpretou Elspeth na série de TV “A Feiticeira” e também estava em Mary Poppins, e Hermione Gingold estava no filme “Sortilégio de Amor.” JKR se divertiu durante a série com as pessoas deformando a pronúncia do nome de Hermione;

Nome do meio: Em 2004, Jô revelou que o nome de meio era ‘Jane’; entretanto, Rowling o mudou para ‘Jean’ no livro 7, possivelmente para evitar que Hermione e Umbridge dividissem o mesmo nome do meio. Outra possibilidade é uma homenagem a sua filha caçula: ‘Jean’ também é o nome do meio de Mackenzie, filha da autora;

Último Nome: Granger. Em inglês, grange é ‘granja’ ou ‘fazenda’, com construções para guardar grãos, então ‘Granger’ é o nome de quem possui uma fazenda.

Apelidos: Mione (apelido usado apenas nos exemplares brasileiros).
Também chamada de:
Hermi, por Grope;
Hermio-ni-ni, por Vítor Krum, que não consegue pronunciar seu nome;
Sabe-Tudo, pelos alunos de Hogwarts;
Irritante sabe-tudo que tem prazer em se exibir, pelo professor Snape.

Ancestralidade: Nascida-trouxa.
Pai: Trouxa dentista de nome desconhecido.
Mãe: Trouxa dentista de nome desconhecido.
- Hermione ponderou bastante e para proteger seus pais contra as represálias dos Comensais da Morte, modificou suas memórias, dando a eles novos nomes (Wendell e Monica Wilkins), deixando-os sem nenhuma lembrança de que um dia tiveram uma filha, e os mandou para a Austrália (RdM6). Quando Voldemort e suas forças foram derrotados, ela os encontrou de novo e reverteu o Feitiço de Memória.
Irmã: sua irmã foi retirada da versão final do livro.
Marido: Rony Abílio Weasley (RdM/epílogo).
Filhos: Rosa (nasceu por volta de 2006) e Hugo (RdM/epílogo).
Sobrinhos: é ‘tia torta’ de dez pessoas, por ter se casado com Rony Abílio Weasley: Lucy e Molly (filhas de Percy); Fred II e Roxanne (filhos de Jorge e Angelina); Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna (filhos de Gina); Victoire, Dominique e Louis Weasley (filhos de Gui).
Afilhado: é madrinha do filho de Harry, Tiago Sirius.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Harry Potter, Rony Weasley e Gina Weasley.
Piores Inimigos: Rita Skeeter, Dolores Umbridge, Lord Voldemort, Draco Malfoy, Belatriz Lestrange e outros Comensais da Morte.
Relacionamentos: Acompanhou Vítor Krum no Baile de Inverno e deu seu primeiro beijo nele; foi à festa de Natal de Slughorn com Córmaco McLaggen, mas sempre foi apaixonada por Rony Weasley, com quem se casou.
Animal de estimação: Bichento.
Infância: Os Granger, enquanto ainda aceitavam o mundo Bruxo e o lugar de sua filha nele, não aprovavam magia para consertos rápidos. Eles insistiam, por exemplo, que os dentes de Hermione, que eram maiores do que o normal, fossem tratados com aparelhos. Eles mandavam lanches saudáveis para Hermione em Hogwarts por meio de Corujas e foram com ela ao Beco Diagonal em Agosto para ajudá-la a comprar as coisas para a escola. Não se sabe o que eles contam aos seus familiares e amigos sobre a menina e onde ela estuda, mas eles certamente estão orgulhosos dela.
Associações & afiliações: Clube de Duelos; Armada de Dumbledore; F.A.L.E.; Clube do Slugue.  
Varinha: Parreira, corda de coração de dragão. Usava essa varinha até que esta foi capturada por Fenrir Greyback e seus seqüestradores. Depois de escaparem da Mansão dos Malfoy, Hermione usou a varinha de Belatriz: nogueira e vibra cardíaca de dragão, trinta e dois centímetros, rígida. (RdM24)
Vassoura: ?
Objetos: Revelador (CS13); Vira-tempo, usado no terceiro ano letivo (1993-1994) para ter aulas extras (PdA21), bolsa de contas (RdM8).
Habilidades: Em todas as matérias (apresentava pequena dificuldade em Defesa Contra as Artes das Trevas); fazer bagagem para longas viagens, lógica (CdF16); c; conjurar fogos portáteis à prova d’água (CS); Aparatação (EdP22). JKR disse que Hermione, às vezes, fala por ela. É uma das poucas que realmente leu Hogwarts, Uma História. Pode produzir um patrono totalmente corpóreo e ministrar um Feitiço de Proteu, que ela usou para criar as moedas encantadas usadas pela Armada de Dumbledore.
Poderes especiais: tudo que Hermione conquistou foi baseado em seus estudos e trabalho duro, sem nenhum dom mágico particular.
Feitos: ajudou Harry a enfrentar Voldemort e seus Comensais da Morte inúmeras vezes e destruiu a Taça Horcrux. Também parece ter sido a única a ter lido Hogwarts, Uma História.
Caligrafia: letra caprichosa (CS1).
Hobbies: ler os livros da biblioteca de Hogwarts, tricotar meias e gorros para os elfos-domésticos de Hogwarts.

Espelho de Ojesed (maior desejo): ela, Rony e Harry vivos, Vodemort destruído. Fortemente abraçada com alguém (Rony).
Bicho-Papão (maior medo): McGonagall dizendo a ela que foi reprovada em tudo (PdA16).
Patrono: Lontra (OdF27).
Cheiros de Amortentia: grama recém-cortada, pergaminho novo e cheiro do cabelo de Rony.
Dementadores (pior memória): desconhecida.
Pode ver testrálios?: provavelmente sim.
Cofre do Gringotes: depois que se casou, o mesmo que o da Família Weasley
Forma animaga: não tem.