Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Conto dos Três Irmãos

O Conto dos Três Irmãos



Era uma vez três irmãos que estavam viajando por uma estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para vadear e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, porém, eram versados em magia, então simplesmente agitaram as mãos e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Já estavam na metade da travessia quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado.

E a Morte falou. Estava zangada por terem lhe roubado três vítimas, porque o normal era os viajantes se afogarem no rio. Mas a Morte foi assusta. Fingiu cumprimentar os três irmãos por sua magia, e disse que cada um ganhara um prêmio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar.

Então, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu a varinha mais poderosa que existisse: uma varinha que sempre vencesse os duelos para seu dono, uma varinha de um bruxo que derrotara a Morte! Ela atravessou a ponte e se dirigiu a um velusto sabugueiro na margem do rio, fabricou uma varinha de um galho de árvore e entregou-a ao irmão mais velho.

Então, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela levara. Então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.

Então, a Morte perguntou ao terceiro e mais moço dos irmãos o que queria. O mais moço era o mais humilde e também o mais sábio dos irmãos, e não confiou na Morte. Pediu, então, algo que lhe permitisse sair daquele lugar sem ser seguido por ela. E a Morte, de má vontade, lhe entregou a própria Capa da Invisibilidade.

Então, a Morte se afastou para um lado e deixou os três irmãos continuarem a viagem e foi o que eles fizeram, comentanto, assombrados, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte.

No devido tempo, os irmãos se separaram, cada um tomou um destino diferente.

O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar a uma aldeia distante, procurou um colega bruxo com quem tivera uma briga. Armado com a varinha de sabugueiro, a Varinha das Varinhas, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Deixando o inimigo morto no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem, onde se gabou, em altas vozes, da poderosa varinha que arrebatara da própria Morte, e de que a arma o tornava invencível.

Na mesma noite, outro bruxo aproximou-se sorrateiramente do irmão mais velho enquanto dormia em sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, para se garantir, cortou a garganta do irmão mais velho.

Assim, a Morte levou o primeiro irmão.

Entrementes, o segundo irmão viajou para a própria casa, onde vivia sozinho. Ali, tomou a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e virou-a três vezes na mão. Para sua surpresa e alegria, a figura de uma moça que tivera esperança de desposar antes de sua morte precoce surgiu instantaneamente diante dele.

Contudo, ela estava triste, como que separada dele por um véu. Embora tivesse retornado ao mundo dos mortais, seu lugar não era ali, e ela sofria. Diante disso, o segundo irmão, enlouquecido pelo desesperado desejo, matou-se para poder verdadeiramente se unir a ela.

Então, a morte levou o segundo irmão.

Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada foi que o irmão mais moço despiu a Capa da Invisibilidade e deu-a de presente ao filho. Acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida.

trecho do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, de J. K. Rowling

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

I ♥ Harry Potter


Com a Pedra eu ti conheci;
Com a Câmara me aventurei;
Com o Prisioneiro eu fugi;
Com o Cálice me apaixonei;
Com a Ordem eu lutei;
Com o Enigma eu chorei;
Com as Relíquias ainda sinto dor;
por saber que você acabou... ♥♥♥



Frases Marcantes de Harry Potter 7.



Pensando em vcs, resolvi colocar algumas frases que marcaram Harry Potter e as Relíquias da Morte. Espero que gostem!


"A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem."
"Harry queria que o fizessem parar, que o arrastessem de volta, que o mandassem para casa... Contudo, ele estava em casa. Hogwarts era a primeira e melhor casa que conhecera. Ele, Voldemort e Snape, os garotos abandonados, tinham encontrado ali um lar..."

"Aqui jaz Dobby, um elfo livre."

"Não tenha piedade dos mortos, Harry.Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor!"  Alvo Dumbledore

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

"Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte."

“As Relíquias da Morte, o sonho de um homem desesperado!” Alvo Dumbledore.
"Bem, nenhum de nós gostou muito da idéia, Harry. Imagine se alguma coisa der errado e continuarmos para o resto da vida retardados, magricelas e ocludos." Gêmeos Weasley.

"Muito obrigada, Dobby, por me tirar daquele porão. É tão injusto que você tivesse que morrer, quando foi tão bom e corajoso. Eu sempre me lembrarei do que fez por nós. Espero que você agora esteja feliz." Luna Lovegood.

"Mate-me, então, Voldemort, a morte será bem-vinda! Mas a minha morte não lhe trará o que busca... há tanta coisa que você não compreende..." Grindelwald.

"Então, pessoal, vamos tentar nos acalmar um pouco. As coisas já estão bem ruins sem precisarmos inventar nada. Por exemplo, essa nova idéia de Você-Sabe-Quem ser capaz de matar com um olhar... Isso quem faz é o basilisco. Um teste simples é verificar se aquilo que está olhando para vocês tem pernas. Se tiver, pode fixá-la nos olhos sem medo, embora haja a probabilidade de ser a última coisa que você fará na vida, se for realmente Você-Sabe-Quem." Fred Weasley na rádio
"- Contudo, eu, também busquei um modo de vencer a morte, Harry.
- Não como ele. Relíquias, não Horcruxes.
- Relíquias não Horcruxes. Verdade..."
Dumbledore e Harry.


Gif's engraçados e diferentes de HP

Já vimos muitos gif's engraçados e diferentes na net. Então resolvi colocar esses para vcs se divertirem! Aproveitem :-)


 








Já vimos muitos gif's engraçados e diferentesna net. Então coloquei esses para vcs se divertirem!

 







Welcome.

Olá! Bem vindos ao Patrono, o mais novo blog-fc dedicado a saga de Harry Potter. Aqui iremos postar notícias, fotos, curiosidades etc.
Muito obrigada a todos pela a atenção! Daqui a pouco, vocês terão novidades da melhor saga de aventura aqui no blog.
bjus!!