Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Informações sobre HP3 (livro)

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling.
As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à Escola de Magia e Bruxaria. Mais uma vez suas férias na Rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa.
A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.
Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, ele tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony, vendo-se obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.
Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de Transfiguração Minerva McGonagall e o novo mestre Remo Lupin, que guarda grandes surpresas para Potter.

Ficha Técnica

Título original: Harry Potter and the Prisioner of Azkaban
Autora: J.K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Publicação: Julho de 1999
Lançamento: Dezembro de 2000
Páginas: 348
Capí­tulos: 22
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary Grand-Pré

Sinopse

Harry Potter é um menino bastante fora do comum. Está ansioso pelo término das férias de verão, se empenha em realizar todos os deveres de casa, e, além de tudo, ele é um bruxo.
Ao regressar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a atmosfera é tensa. Sirius Black, por muitos considerado um servo de Lord Voldemort, esteve preso durante doze longos anos na temí­vel fortaleza de Azkaban, condenado pela morte de treze pessoas com um único feitiço, e agora está foragido. Uma pista indica o lugar para onde ele se dirigiu – os guardas de Azkaban o ouviram murmurar enquanto dormia: “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.”
Harry Potter não está seguro nem mesmo entre as paredes de sua escola de magia, rodeado de amigos. Porque, ainda por cima, pode haver um traidor no meio deles.

Dedicatória

Para Jill Prewett
e Aine Kiely,
as avós do Swing.

Capítulos

01 – O correio-coruja
02 – O grande erro de tia Guida
03 – O Nôitibus Andante
04 – O Caldeirão Furado
05 – O dementador
06 – Garras e folhas de chá
07 – O bicho-papão no armário
08 – A fuga da Mulher Gorda
09 – A amarga derrota
10 – O Mapa do Maroto
11 – A Firebolt
12 – O Patrono
13 – Grifinória versus Corvinal
14 – O ressentimento de Snape
15 – A final do campeonato de quadribol
16 – A predição da Profª Trelawney
17 – Gato, rato e cão
18 – Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas
19 – O servo de Lord Voldemort
20 – O beijo do dementador
21 – O segredo de Hermione
22 – Novo correio-coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário