sexta-feira, 25 de julho de 2014

10 Curiosidades surpreendentes sobre Harry Potter

Dei uma pesquisada e encontrei coisa surpreendentes, olhem só:

1- O primeiro livro do Harry Potter foi publicado em 1998, o mesmo ano em que aconteceu a Batalha de Hogwarts, que deu o fim à história.

2- Se você ler ao contrário a frase escrita no Espelho de Ojesed, se lê “I show not your face but your heart’s desire” (“Eu não mostro o seu rosto e sim o que se coração mais deseja”, em português). Aliás, você também sabia que Ojesed ao contrário se lê “desejo”, né?

3- Expecto Patronum significa “Eu desejo um guardião”, em Latim.

4- O Patronum de Rony é o cachorro Jack Russel terrier, conhecido por caçar lontras, que coincidentemente (ou não tanto) é o patronum de Hermione.

5- Depois da morte de Fred, seu irmão gêmeo, George, nunca mais conseguiu conjurar um Patronum.

6- Rowling disse que se Voldemort visse um bicho-papão, ele veria o seu cadáver, já que a morte é o que ele mais temia.

7- Originalmente, Rowling iria matar Arthur Weasley no quinto livro, mas decidiu matar Sirius Black no lugar dele.

8- Dementadores são a representação física do problema com depressão que Rowling enfrentou em sua vida pessoal.

9- J.K. disse que considerou seriamente matar Rony no decorrer da história.

10- A cada 30 segundos alguém começa a ler a série de livros Harry Potter.

Harry Potter gif

E aí? Já sabia de tudo?

terça-feira, 8 de julho de 2014

J.K. Rowling volta a escrever sobre Harry Potter

Gente eu estou aqui em estado de choque com o que vi no Twitter a tag #HarryPotterIsBack estava crescendo muito, então como o assunto era o nosso bruxinho predileto decidi ver o que era. Nelas falavam que Tia Joanne escreveu um conto no site Pottermore contando um pouco da vida de Harry Potter depois de muitos anos.
Na nova história, escrita como uma coluna de fofoca de Rita Skeeter no Profeta Diário, Harry é um homem de trinta e poucos anos com um corte misterioso em sua bochecha, bem como fios brancos no cabelo. Ele também é casado com a irmã de Ron Weasley, Gina Potter, que agora é jornalista. Ron, é óbvio, é casado com Hermione Granger, enquanto Skeeter escreve que seu famoso cabelo ruivo está diminuindo consideravelmente. Parece que os três amigos trabalharam juntos no Ministério da Magia, embora Rony tenha deixado para ajudar na gestão da bem-sucedida loja Gemialidades Weasley. Entretanto, Hermione - "a femme fatale do grupo," de acordo com Skeeter - é a vice-chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas.
A atualização aparece em uma série de matérias da Copa do Mundo de Quadribol que Rowling publicou no Pottermore, para coincidir com a Copa do Mundo no Brasil. No entanto, esta é a primeira vez que Rowling escreveu sobre seus amados personagens como adultos desde o último livro Potter.



ARMADA DE DUMBLEDORE SE REÚNE PARA A FINAL DA COPA MUNDIAL DE QUADRIBOL

Pela correspondente de fofoca do Profeta Diário, Rita Skeeter

Há celebridades – e depois há celebridades. Temos visto muitos rostos famosos enfeitarem as arquibancadas aqui no Deserto da Patagônia – Ministros e Presidentes, Celestina Warbeck, uma controversa banda bruxa de americanos chamada The Bent-Winged Snitches – todos tem causado rajadas e agitação, com os membros da multidão lutando por autógrafos e até lançando feitiços de pontes para alcançar os camarotes acima das cabeças da multidão.

Mas quando a notícia varreu pelo acampamento e estádio que um certo grupo de bruxos infames (não mais adolescentes com caras frescas que estavam em seu auge, mas, no entanto, reconhecíveis) a emoção foi além de qualquer coisa já vista. Enquanto a multidão corria, tendas foram destruídas e crianças pequenas foram achatadas. Fãs de todos os cantos do mundo invadiram a área onde havia rumores que a Armada de Dumbledore tinha sido vista, desesperados, acima de tudo, para ter um vislumbre do homem que ainda chamam de O Eleito.

Foram dados à família Potter e ao resto da armada um alojamento na seção VIP do campo, que é protegida por pesados feitiços e bruxos de segurança. A presença deles tem mantido enormes multidões ao redor da área isolada, tudo na expectativa de um vislumbre dos seus heróis. As 15hs de hoje eles conseguiram o que queriam, quando, acompanhados por gritos, Potter levou seus filhos James e Albus para visitar o lugar dos jogadores, onde foram apresentados ao búlgaro Victor Krum.

Prestes a completar 34 anos, existe um par de fios brancos na cabeça do Auror, mas ele continua a usar os distintivos óculos redondos que alguns podem dizer que são mais adequadas para um garoto deficiente de 12 anos de idade. A famosa cicatriz de raio tem companhia: Potter tem um corte feio sob sua bochecha direita. Os pedidos de informações sobre a proveniência deste produziram a resposta habitual do Ministério da Magia: “Nós não comentamos sobre o último trabalho secreto do Departamento dos Aurores, como já lhe disse nada menos que 514 vezes, Srta. Skeeter”. Então o que eles estão escondendo? Seria o Eleito envolvido em mistérios frescos que um dia explodirão acima de nós, nos afundando em uma nova era de terror e caos?

Ou será que sua lesão teve uma origem mais humilde, que Potter está desesperado para esconder? Teria sua esposa, talvez, o amaldiçoado? Estão começando a aparecer quebras na união que os Potter fazem parecer tão feliz? Devemos interpretar alguma coisa do fato que sua esposa Ginevra estava perfeitamente feliz em deixar o esposo e os filhos para trás em Londres para a cobertura do torneio? O júri está fora do fato dela ter ou não talento e experiência para ser enviada a Copa Mundial de Quadribol (o júri está de volta – não!), mas vamos enfrenta-lo, quando seu sobrenome é Potter, portas abertas, os organismos desportivos internacionais se curvam, e os editores do Profeta Diário dão suas atribuições.

Como seus fãs devotos e seguidores vão se lembrar, Potter e Krum disputaram entre si no controverso Torneio Tribuxo, mas, aparentemente, não há ressentimentos, já que eles abraçaram após a reunião (o que realmente aconteceu naquele labirinto? Especulações são reprimidas pelo calor da saudação). Depois de meia hora de bate-papo, Potter e seus filhos voltaram para o acampamento onde eles socializaram com a Armada de Dumbledore até altas horas.

Nas tendas mais próximas, estão os dois colaboradores mais próximos de Potter, aqueles que sabem tudo sobre ele, e no entanto, sempre se recusam em falar com a imprensa. Eles estão com medo dele, ou são seus próprios segredos que têm medo de vazar, maculando o mito da derrota daquele que não pode ser nomeado? Agora casados, Ronald Weasley e Hermione Granger estavam com Potter em quase todos os passos de seu caminho. Como o resto da Armada de Dumbledore, eles lutaram na Batalha de Hogwarts e sem dúvidas merecem os aplausos e prêmios pela bravura acumulada sobre eles por um mundo bruxo grato.

No rescaldo da Batalha, Weasley, cujo cabelo ruivo parece estar diluindo um pouco, passou a trabalhar com Potter no Ministério da Magia, mas largou dois anos depois para gerenciar o famoso empório de piadas bruxas “Gemialidades Weasley”. Foi ele, que declarou na época que “estou encantado em ajudar meu irmão Jorge com o negócio que sempre amei”? Ou ele ficou cheio de estar na sombra de Potter? O trabalho no Departamento de Aurores teria sido demais para o homem que admitiu que a destruição das horcruxes d’Aquele que não deve ser nomeado “teve seus efeitos” sobre ele? Ele não mostra sinais óbvios para uma doença mental analisados por distância, mas o público não é permitido chegar perto o suficiente para fazer uma avaliação adequada. Seria isso suspeito?

Hermione Granger, claro, sempre foi a femme fatale do grupo. Os relatos da imprensa da época revelaram que quando adolescente, ela “brincou com afeto” com Potter antes de ser seduzida pelo musculoso Victor Krum, até se definir como fiel escudeira de Potter. Após uma ascensão meteórica à vice chefe do Departamento de execução das Leis da Magia, agora ela está cotada para subir ainda mais no âmbito do Ministério da Magia, e também é mãe de seu filho, Hugo, e sua filha, Rosa. Será que Hermione Granger pode provar que uma bruxa pode realmente ter tudo? (Não – Olhem para o cabelo)

Depois, há os membros da Armada de Dumbledore que recebem um pouco menos de publicidade que Potter, Weasley e Granger (são ressentidos? Quase certeza). Neville Longbottom, agora um popular professor de herbologia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, está aqui na Patagônia com sua esposa Hannah. Até recentemente, o casal morava em cima do Caldeirão Furado em Londres, mas haviam rumores de que Hannah não estava treinando apenas como curandeira, mas está aplicando seus trabalhos de mãe-de-família em Hogwarts. Fofocas sugerem que ela e seu marido querem desfrutar um pouco mais do Uísque de Fogo de Odgen do que a maioria de nós poderia esperar de pessoas que são guardiões de nossos filhos, mas, sem dúvidas, todos nós desejamos a ela uma boa sorte com suas aplicações.

Uma das últimas líderes da Armada de Dumbledore, é claro, Luna Lovegood (agora casada com Rolf Scamander, neto do célebre Magizoologista Newt). Ainda deliciosamente excêntrica, Luna foi varrendo a seção VIP com roupas compostas de bandeiras de todos os dezesseis países qualificados. Seus filhos gêmeos estão “em casa com o avô”. Seria isso um eufemismo para “muito perturbadores para serem vistos em público”? Certamente grosseiro sugerir isso.

Diversos outros membros da Armada estão aqui, mas é sob esses seis que o maior interesse está focado. Onde quer que há uma cabeça vermelha se pode fazer um palpite de que ele pertence a um Weasley, mas é difícil dizer se é Jorge (rico co-proprietário das Gemialidades Weasley), Carlinhos (criador de dragões. Ainda solteiro – por que?) ou Percy (Chefe do Departamento de Transportes Mágicos – é culpa dele que as redes de Flú estão muito ocupadas)! O único fácil de se reconhecer, é Gui, coitado, está horrível com cicatrizes de um encontro com um lobisomem que de alguma forma (Encantamento? Poção do amor? Chantagem? Sequestro?) casou-se com a inegavelmente bela (embora, sem dúvida, de cabeça vazia) Fleur Delacour.

É dito que veremos outros membros da Armada de Dumbledore no camarote na Final, somando brilho e “Razzmatazz” a uma ocasião de gala. Esperamos que o comportamento de dois dos seus mais novos parasitas não vá constrange-los, acumulando vergonha para aqueles que já trouxeram honra ao nome “bruxo”.

Alguém sempre hesita em invadir a privacidade dos jovens, mas o fato é que qualquer pessoa estreitamente relacionada a Harry Potter colhe seus benefícios e deve pagar a pena do interesse público. Sem dúvidas Potter ficará angustiado ao saber que aos dezesseis anos de idade, seu afilhado Teddy Lupin – um meio-lobisomem magro com cabelo azul brilhante – não tem se comportado de forma condizente de bruxos da realeza desde que chegou no acampamento VIP. Se pode pedir muito que o sempre ocupado Potter mantenha as rédeas apertadas sobre esse menino selvagem, que foi confiado aos seus cuidados por seus pais morrerem, mas nos estremece saber que ele será o Mestre Lupin sem intervenção urgente. Enquanto isso, o Sr e a Sra Gui Weasley podem gostar de saber que a sua bela filha Victoire parece ser atraída para qualquer canto escuro em que o Mestre Lupin parece estar à espreita. A boa notícia é que ambos parecem ter encontrado um método de respirar através dos ouvidos. Não consigo imaginar nenhuma outra razão pelos quais eles sobreviveram tais períodos prolongados, que no meu tempo de jovem, eram chamados de “amassos”.


Mas não vamos ser graves. Harry Potter e seus companheiros nunca alegaram serem perfeitos! E para aqueles que querem saber exatamente como eles são imperfeitos, a minha nova biografia: “Dumbledore Army: The Dark Side of Demob” estará disponível a partir de 31 de Julho na Floreios e borrões. 

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fanfic: Apaixonada pela Serpente

Apaixonada Pela Serpente

Capitulo 1 - Se Odeiam

"No mundo existe o bem e o mal, diferentes versões de uma mesma história, finais diferentes para cada situação. Podemos escolher entre seguir o que é certo ou fazer o que acharmos ser certo para nós mesmos. Temos o direito de escolher nosso futuro e de mudar o das pessoas, é só deixarmos o cérebro e o coração andarem de mãos dadas." 

Fernanda Quental

Ele a chamava de "Sangue Ruim", ela de "Abominável, asqueroso". Se odiavam, não conseguiam suportar um ao outro. Nas aulas de Poções, ele ria quando seu professor a fazia passar vergonha, já nas demais, ela conseguia fazer com que todos os professores gostassem dela. Essa é convivência entre Hermione Granger e Draco Malfoy. 

Draco Lúcio Malfoy, Sonserina, rico, vindo de uma família inteiramente bruxa, filho de Lúcio e Narcisa Malfoy, não gostava as pessoas que não fossem filhos de bruxos. Queria ser o "todo poderoso", mas na verdade era só um garoto que tinha medo da família. Mais tarde, seguidor de Lord Voldemort encarregado de matar Alvo Dumbledore. 

Hermione Jean Granger, Grifinória, vindo de uma família de trouxas era motivo de zoação de Draco, filha de pais dentistas. Era super inteligente e achava que tudo que deveria saber estava nos livros, adorada pelos professores, exceto Severo Snape, que a considera uma "irritante sabe-tudo". Posteriormente é nomeada monitora da Grifinória e idealiza a Armada de Dumblerore (AD). 

Era um dia como os outros, salão principal cheio de estudantes tomando seu café da manhã em suas determinadas mesas, professores supervisionando, alunos do primeiro ano fazendo traquinagens. Foi então que Draco viu que Hermione estava super feliz ao lado de Harry e Rony, seus melhores amigos, e decidiu fazer um pequena brincadeira com ela. Ele vinha andando com um copo de suco de abóbora na mão e com uma cara de que Hermione não vai fazer nada e ele vai sair limpo da história, jogou o copo de suco em cima de Hermione.

- Isso é pra você aprender que seu lugar não é aqui, é na cozinha. Sua garota de sangue-ruim! - disse Draco com um tom sarcástico. 

- Na cozinha é ? Vamos ver quem vai pra cozinha, sua doninha saltitante. - Respondeu Hermione, cansada das palhaçadas do garoto. 

Ela então pegou sua varinha e pronunciou um feitiço que a maioria dos alunso desconhecia. 

- Incarcerous!

Rapidamente apareceu várias cordas que prendiam todo o corpo de Draco e quanto mais ele se remexia, mas as cordas o apertavam. Foi então que Minerva e Snape chegaram o desamarraram Draco e pediram uma explicação 

- Essa garota é louca, ela queria me matar! - Exclamou Draco, querendo ser inocente.

- É mentira professores! Eu estava quieta tomando meu café da manhã quando ele chegou e jogou suco de abóbora em cima de mim, me chamou se sangue-ruim e disse que meu lugar é na cozinha. 

- Draco isso é verdade? - Perguntou Snape não sabendo como reagir. Draco não falou nada. 

- Professora, eu estou farta do que esse garoto faz comigo, não aguento mais! Só fiz isso pra ele parar de mexer comigo. - Disse Hermione, defendendo-se.

- Vou levar o Senhor Draco para a enfermaria, e você Senhorita Hermione, vá tomar um banho, mais tarde teremos um conversa.

Quando Minerva e Snape acompanharam Draco para a enfermaria e Hermione foi tomar banho, Rony comentou:

- O que foi isso que aconteceu agora Harry?

- Eu não Rony. - Respondeu Harry.

A tarde, Hermione e Draco foram chamados na sala da Professora Minerva. Chegando lá, encontraram também o professor Snape, que vira a briga desde o começo. 

- Já consultamos alguns alunos que estavam presentes e já estamos sabendo de tudo que aconteceu. Conversei com os professores e aplicarem uma punição para acabar de vez com isso. Os dois serão obrigados a conviverem juntos, durante as aulas, intervalos e jogos de quadribol, se separando só quando forem dormir. - Falou Minerva com um tom de autoridade.

- Isso é injusto! A gente se odeia! - Exclamaram os adolescentes ao mesmo tempo, não se suportavam quando se viam, pior agora, que teriam que conviver um ao lado do outro todos os dias. 

- Vocês brigam todas as vezes que se veem e já está na hora disso acabar.- Minerva estava com uma cara triste, não queria que aquilo estivesse acontecendo, mas não podia cancelar essa punição, não fora ela que escolhera isso, foram eles. - Os professores vão supervisionar e se não estiverem juntos em algum momento serão expulsos da escola, estão entendidos? 

- Sim professora Minerva. - Falaram os dois com um tom triste. 

- Amanhã quero os dois em frente a mesa dos professores na hora do café da manhã. Estão dispensados. 

Então os dois saíram. Draco foi pro salão comunal da Sonserina e Hermione estava indo encontrar Harry e Rony. "Não acredito que vou ter que passar por isso", pensou hermione enquanto se dirigia para a sala de aula. "Vou ter que aturar aquela sangue-ruim por mais tempo", reclamou Draco. Eles agora ficariam juntos, querendo ou não. Teriam que parar de brigar ou um deles iria morrer. Tinham que se comportarem.

Emma teve seu coração partido

"Eu era totalmente apaixonada por Tom Felton." Revelou Emma Watson em uma entrevista. 


Pois é gente, nossa queridinha Hermione era apaixonada por Draco. Quem acha que ela faz um casal lindo com Harry se surpreendeu quando ela revelou isso. “Nunca existiu nada entre mim e Daniel ou Rupert. Durante os 10 anos em que trabalhamos juntos, só demos beijinhos na bochecha”. 

“Entre ao 10 e 12 anos, fui apaixonada por Tom Felton . Eu costumava ir para o trabalho de manhã e olhar a lista de presença para saber os dias em que ele estaria no estúdio. Ele era um cara do mal, alguns anos mais velho que eu, além de ter um skate. Isso era o máximo pra mim”, revelou a atriz em entrevista ao programa The Jonathan Ross Show.

Emma teve seu coração partido pelo nosso galã loiro. “Ele sabia de tudo, mas dizia que me via apenas como uma irmã e isso partiu meu coração” Fiquei com pena dela, tão nossa nessa época e já sofrendo por amor :/

Tom considerava  Emma como uma irmã mais nova e nada de mais. "Emma tinha uns 10 anos e eu tinha 12, e nada aconteceu. Estava muito mais interessado em tocar guitarra". Relavou Tom Felton em uma entrevista.

É gente, nem a bruxa mais inteligente conseguiu conquistar o coração de um sonseriano.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ORIGEM DOS NOMES: Gina Weasley

Gina (Ginny) – “Ginevra”, uma mulher italiana e mulher do povo, seu nome significa “Juniper”, como na árvore verde. Existe um velho mito sobre uma noiva chamada Ginevra, que alegremente se escondeu em uma mala no dia de seu casamento. A tampa caiu, enterrando-a viva, e, eventualmente, seu esqueleto foi descoberto. Isso poderia se relacionar Ginny sendo levado para a Câmara dos Segredos, onde seu esqueleto “ficaria para sempre.” No entanto, J.K. Rowling também disse que escolheu o nome porque queria algo diferente e especial para a única menina Weasley.

Weasley – Do site de J.K. Rowling, as doninhas eram conhecidas por ter uma má reputação, especialmente na Irlanda, como um animal de má-sorte. E bem, os Weasleys são infelizes porque eles são pobres. J.K. Rowling disse: “Rony foi o único dos três personagens principais cujo sobrenome nunca mudou; ele sempre foi um ‘Weasley’ do começo ao fim. Na Grã-Bretanha e na Irlanda, as doninhas têm uma má reputação como um animal infeliz, até mesmo malévolo. Contudo, desde a infância eu tenho um grande afeto pela família Mustelidae; não tanto maligno quanto nocivo, na minha opinião”. Os Weasleys e as doninhas compartilham do cabelo ruivo. Os Weasleys moram perto de Ottery St. Catchpole, e é interessante que uma família com “weasel” (doninha) no nome more perto de uma cidade que tem “otter” (lontra) em seu nome (uma lontra é um membro da família das doninhas). Também, em Cálice de Fogo, o grupo todo vai ao Morro Stoatshead para pegar a Chave do Portal para a Copa Mundial de Quadribol. Um “stoat” (arminho) é outro parente da família das doninhas.

ORIGEM DOS NOMES: Gilderoy Lockhart

Gilderoy – Um assaltante conhecido por ser bonito. Também pode vir da palavra “gilded”, que é definida como tendo uma “aparência agradável, chamativo, que abrange algo de pouco valor”. Isso é muito adequado, considerando que a suposta beleza de Gilderoy encubra o fato de que ele não é um bruxo muito bom. O nome “Roy” é do francês antigo para “rei”.

Lockhart – Por mais coincidência que possa parecer, JK Rowling declarou em uma entrevista à rádio BBC 4 com que ela encontrou o nome Lockhart em um memorial de guerra. Lockhart é um mundialmente renomado piscicólogo cognitivo, com um interesse particular no estudo da memória e dos níveis de processamento. Ele fez um monte de pesquisas nessa área no final de 1970. Cidade na Austrália, perto de Wagga Wagga (“Escrever um poema sobre a minha derrota do lobisomem em Wagga Wagga?). Um possível jogo de palavras, ele parece ter várias mulheres com o coração entregue à ele, o “heart locked”.

ORIGEM DOS NOMES: Fred Weasley

Fred – Apelido de Frederico – “governante pacífico”, pelo Alemão, derivando de frid – “paz” e ric – “governador, poder”. Foi um nome bastante recorrente em governantes do Império Romano, Alemanha, Áustria e Escandinávia. O Capitão Frederick Wentworth é um personagem do romance Persuasão, de Jane Austen (uma das preferidas autoras de Rowling). Retratado como inteligente, ambicioso, mas pobre, ele é impedido pela família da amada Anne de contrair matrimônio com a mesma, por ser de uma família pobre e sem nome. Algum tempo depois, nas Guerras Napoleônicas, fica rico. Em HP, é o gêmeo de Jorge Weasley, que não tinha muito dinheiro mas começou a ganhar bastante com sua loja no Beco Diagonal. Fred foi assassinado na Batalha de Hogwarts, não podendo ficar com sua namorada Angelina.

Weasley – Do site de J.K. Rowling, as doninhas eram conhecidas por ter uma má reputação, especialmente na Irlanda, como um animal de má-sorte. E bem, os Weasleys são infelizes porque eles são pobres. J.K. Rowling disse: “Rony foi o único dos três personagens principais cujo sobrenome nunca mudou; ele sempre foi um ‘Weasley’ do começo ao fim. Na Grã-Bretanha e na Irlanda, as doninhas têm uma má reputação como um animal infeliz, até mesmo malévolo. Contudo, desde a infância eu tenho um grande afeto pela família Mustelidae; não tanto maligno quanto nocivo, na minha opinião”. Os Weasleys e as doninhas compartilham do cabelo ruivo. Os Weasleys moram perto de Ottery St. Catchpole, e é interessante que uma família com “weasel” (doninha) no nome more perto de uma cidade que tem “otter” (lontra) em seu nome (uma lontra é um membro da família das doninhas). Também, em Cálice de Fogo, o grupo todo vai ao Morro Stoatshead para pegar a Chave do Portal para a Copa Mundial de Quadribol. Um “stoat” (arminho) é outro parente da família das doninhas.

ORIGEM DOS NOMES: Fleur Delacour


Fleur – Significa “flor” em Francês. “Flor” é a metáfora por excelência da mulher idealizada. Em HP, é a bela campeã de Beauxbatons.

Delacour – J.K Rowling revelou em um chat de 2005 que o sobrenome vem de de la court – “da corte” em Francês. Também pode ser uma inteligente associação com a palavra francesa coeur, significando “coração”. Fleur é descrita como dona de uma beleza ímpar, cativando os corações dos rapazes. Yves Delacour foi um remador francês que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Verão em 1956. Em HP, é a campeã de Beauxbatons no Torneio Tribruxo, descrita como uma moça muito bonita (devido ao parentesco com veelas).

ORIGEM DOS NOMES: Edwiges

Edwiges (Hedwig) – A santa dos órfãos, que viveu na Alemanha no século 13 e 14. Significa “refúgio no campo de batalha.” Mencionado em Orgulho e Preconceito por Jane Austen.

ORIGEM DOS NOMES: Draco Malfoy

Draco – “Dragão” em latim. Draco é o nome de uma constelação que parece uma serpente. A constelação foi originada, de acordo com a mitologia grega, dos restos mortais do dragão Ládon (que continha inúmeras cabeças, cada uma falando uma língua diferente), derrotado (por Atlas) a pedido de Hércules para concluir um de seus famosos Doze Trabalhos: colher os pomos de ouro do Jardim das Hespérides. Malfoy disputa com Harry, no quadribol, a captura do pomo de ouro, já que se torna apanhador da Sonserina. Drácon foi um dos primeiros legisladores atenienses, responsável por um código de leis muito severas, apontado por muitos como “aquele que não escreveu suas leis a tinta, mas a sangue". Em romeno, drac significa “demônio”. Em HP, é o aluno da Sonserina que não se dá muito bem com Harry.

Malfoy – De acordo com a autora, que criou o sobrenome, significa má-fé (pelo Francês mal foi). Em Turco, mal designa “espólio”, “posses”. A expressão mal fait do Francês significa “mal feito”. Em Português (J.K. Rowling ensinou Língua Inglesa em Portugal por algum tempo), podemos fazer uma inversão, chegando a foi mal, expressão comum em situação de pedido de desculpas. Na lenda do Ciclo Arturiano, Lancelote (um dos melhores soldados do Rei Arthur) é chamado “Le Chevallier Mal Fait”. Foy designa “festa com bebidas e presentes”, de despedida ou de casamento. Em HP, é o sobrenome da rica família puro-sangue de Draco, o rival de Harry em Hogwarts.

Harry Potter no Mundo Trouxa

Aqui estão algumas coisas que nos lembram o mundo mágico de Harry Potter