quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fanfic: Apaixonada pela Serpente

Apaixonada Pela Serpente

Capitulo 1 - Se Odeiam

"No mundo existe o bem e o mal, diferentes versões de uma mesma história, finais diferentes para cada situação. Podemos escolher entre seguir o que é certo ou fazer o que acharmos ser certo para nós mesmos. Temos o direito de escolher nosso futuro e de mudar o das pessoas, é só deixarmos o cérebro e o coração andarem de mãos dadas." 

Fernanda Quental

Ele a chamava de "Sangue Ruim", ela de "Abominável, asqueroso". Se odiavam, não conseguiam suportar um ao outro. Nas aulas de Poções, ele ria quando seu professor a fazia passar vergonha, já nas demais, ela conseguia fazer com que todos os professores gostassem dela. Essa é convivência entre Hermione Granger e Draco Malfoy. 

Draco Lúcio Malfoy, Sonserina, rico, vindo de uma família inteiramente bruxa, filho de Lúcio e Narcisa Malfoy, não gostava as pessoas que não fossem filhos de bruxos. Queria ser o "todo poderoso", mas na verdade era só um garoto que tinha medo da família. Mais tarde, seguidor de Lord Voldemort encarregado de matar Alvo Dumbledore. 

Hermione Jean Granger, Grifinória, vindo de uma família de trouxas era motivo de zoação de Draco, filha de pais dentistas. Era super inteligente e achava que tudo que deveria saber estava nos livros, adorada pelos professores, exceto Severo Snape, que a considera uma "irritante sabe-tudo". Posteriormente é nomeada monitora da Grifinória e idealiza a Armada de Dumblerore (AD). 

Era um dia como os outros, salão principal cheio de estudantes tomando seu café da manhã em suas determinadas mesas, professores supervisionando, alunos do primeiro ano fazendo traquinagens. Foi então que Draco viu que Hermione estava super feliz ao lado de Harry e Rony, seus melhores amigos, e decidiu fazer um pequena brincadeira com ela. Ele vinha andando com um copo de suco de abóbora na mão e com uma cara de que Hermione não vai fazer nada e ele vai sair limpo da história, jogou o copo de suco em cima de Hermione.

- Isso é pra você aprender que seu lugar não é aqui, é na cozinha. Sua garota de sangue-ruim! - disse Draco com um tom sarcástico. 

- Na cozinha é ? Vamos ver quem vai pra cozinha, sua doninha saltitante. - Respondeu Hermione, cansada das palhaçadas do garoto. 

Ela então pegou sua varinha e pronunciou um feitiço que a maioria dos alunso desconhecia. 

- Incarcerous!

Rapidamente apareceu várias cordas que prendiam todo o corpo de Draco e quanto mais ele se remexia, mas as cordas o apertavam. Foi então que Minerva e Snape chegaram o desamarraram Draco e pediram uma explicação 

- Essa garota é louca, ela queria me matar! - Exclamou Draco, querendo ser inocente.

- É mentira professores! Eu estava quieta tomando meu café da manhã quando ele chegou e jogou suco de abóbora em cima de mim, me chamou se sangue-ruim e disse que meu lugar é na cozinha. 

- Draco isso é verdade? - Perguntou Snape não sabendo como reagir. Draco não falou nada. 

- Professora, eu estou farta do que esse garoto faz comigo, não aguento mais! Só fiz isso pra ele parar de mexer comigo. - Disse Hermione, defendendo-se.

- Vou levar o Senhor Draco para a enfermaria, e você Senhorita Hermione, vá tomar um banho, mais tarde teremos um conversa.

Quando Minerva e Snape acompanharam Draco para a enfermaria e Hermione foi tomar banho, Rony comentou:

- O que foi isso que aconteceu agora Harry?

- Eu não Rony. - Respondeu Harry.

A tarde, Hermione e Draco foram chamados na sala da Professora Minerva. Chegando lá, encontraram também o professor Snape, que vira a briga desde o começo. 

- Já consultamos alguns alunos que estavam presentes e já estamos sabendo de tudo que aconteceu. Conversei com os professores e aplicarem uma punição para acabar de vez com isso. Os dois serão obrigados a conviverem juntos, durante as aulas, intervalos e jogos de quadribol, se separando só quando forem dormir. - Falou Minerva com um tom de autoridade.

- Isso é injusto! A gente se odeia! - Exclamaram os adolescentes ao mesmo tempo, não se suportavam quando se viam, pior agora, que teriam que conviver um ao lado do outro todos os dias. 

- Vocês brigam todas as vezes que se veem e já está na hora disso acabar.- Minerva estava com uma cara triste, não queria que aquilo estivesse acontecendo, mas não podia cancelar essa punição, não fora ela que escolhera isso, foram eles. - Os professores vão supervisionar e se não estiverem juntos em algum momento serão expulsos da escola, estão entendidos? 

- Sim professora Minerva. - Falaram os dois com um tom triste. 

- Amanhã quero os dois em frente a mesa dos professores na hora do café da manhã. Estão dispensados. 

Então os dois saíram. Draco foi pro salão comunal da Sonserina e Hermione estava indo encontrar Harry e Rony. "Não acredito que vou ter que passar por isso", pensou hermione enquanto se dirigia para a sala de aula. "Vou ter que aturar aquela sangue-ruim por mais tempo", reclamou Draco. Eles agora ficariam juntos, querendo ou não. Teriam que parar de brigar ou um deles iria morrer. Tinham que se comportarem.

Emma teve seu coração partido

"Eu era totalmente apaixonada por Tom Felton." Revelou Emma Watson em uma entrevista. 


Pois é gente, nossa queridinha Hermione era apaixonada por Draco. Quem acha que ela faz um casal lindo com Harry se surpreendeu quando ela revelou isso. “Nunca existiu nada entre mim e Daniel ou Rupert. Durante os 10 anos em que trabalhamos juntos, só demos beijinhos na bochecha”. 

“Entre ao 10 e 12 anos, fui apaixonada por Tom Felton . Eu costumava ir para o trabalho de manhã e olhar a lista de presença para saber os dias em que ele estaria no estúdio. Ele era um cara do mal, alguns anos mais velho que eu, além de ter um skate. Isso era o máximo pra mim”, revelou a atriz em entrevista ao programa The Jonathan Ross Show.

Emma teve seu coração partido pelo nosso galã loiro. “Ele sabia de tudo, mas dizia que me via apenas como uma irmã e isso partiu meu coração” Fiquei com pena dela, tão nossa nessa época e já sofrendo por amor :/

Tom considerava  Emma como uma irmã mais nova e nada de mais. "Emma tinha uns 10 anos e eu tinha 12, e nada aconteceu. Estava muito mais interessado em tocar guitarra". Relavou Tom Felton em uma entrevista.

É gente, nem a bruxa mais inteligente conseguiu conquistar o coração de um sonseriano.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ORIGEM DOS NOMES: Gina Weasley

Gina (Ginny) – “Ginevra”, uma mulher italiana e mulher do povo, seu nome significa “Juniper”, como na árvore verde. Existe um velho mito sobre uma noiva chamada Ginevra, que alegremente se escondeu em uma mala no dia de seu casamento. A tampa caiu, enterrando-a viva, e, eventualmente, seu esqueleto foi descoberto. Isso poderia se relacionar Ginny sendo levado para a Câmara dos Segredos, onde seu esqueleto “ficaria para sempre.” No entanto, J.K. Rowling também disse que escolheu o nome porque queria algo diferente e especial para a única menina Weasley.

Weasley – Do site de J.K. Rowling, as doninhas eram conhecidas por ter uma má reputação, especialmente na Irlanda, como um animal de má-sorte. E bem, os Weasleys são infelizes porque eles são pobres. J.K. Rowling disse: “Rony foi o único dos três personagens principais cujo sobrenome nunca mudou; ele sempre foi um ‘Weasley’ do começo ao fim. Na Grã-Bretanha e na Irlanda, as doninhas têm uma má reputação como um animal infeliz, até mesmo malévolo. Contudo, desde a infância eu tenho um grande afeto pela família Mustelidae; não tanto maligno quanto nocivo, na minha opinião”. Os Weasleys e as doninhas compartilham do cabelo ruivo. Os Weasleys moram perto de Ottery St. Catchpole, e é interessante que uma família com “weasel” (doninha) no nome more perto de uma cidade que tem “otter” (lontra) em seu nome (uma lontra é um membro da família das doninhas). Também, em Cálice de Fogo, o grupo todo vai ao Morro Stoatshead para pegar a Chave do Portal para a Copa Mundial de Quadribol. Um “stoat” (arminho) é outro parente da família das doninhas.

ORIGEM DOS NOMES: Gilderoy Lockhart

Gilderoy – Um assaltante conhecido por ser bonito. Também pode vir da palavra “gilded”, que é definida como tendo uma “aparência agradável, chamativo, que abrange algo de pouco valor”. Isso é muito adequado, considerando que a suposta beleza de Gilderoy encubra o fato de que ele não é um bruxo muito bom. O nome “Roy” é do francês antigo para “rei”.

Lockhart – Por mais coincidência que possa parecer, JK Rowling declarou em uma entrevista à rádio BBC 4 com que ela encontrou o nome Lockhart em um memorial de guerra. Lockhart é um mundialmente renomado piscicólogo cognitivo, com um interesse particular no estudo da memória e dos níveis de processamento. Ele fez um monte de pesquisas nessa área no final de 1970. Cidade na Austrália, perto de Wagga Wagga (“Escrever um poema sobre a minha derrota do lobisomem em Wagga Wagga?). Um possível jogo de palavras, ele parece ter várias mulheres com o coração entregue à ele, o “heart locked”.

ORIGEM DOS NOMES: Fred Weasley

Fred – Apelido de Frederico – “governante pacífico”, pelo Alemão, derivando de frid – “paz” e ric – “governador, poder”. Foi um nome bastante recorrente em governantes do Império Romano, Alemanha, Áustria e Escandinávia. O Capitão Frederick Wentworth é um personagem do romance Persuasão, de Jane Austen (uma das preferidas autoras de Rowling). Retratado como inteligente, ambicioso, mas pobre, ele é impedido pela família da amada Anne de contrair matrimônio com a mesma, por ser de uma família pobre e sem nome. Algum tempo depois, nas Guerras Napoleônicas, fica rico. Em HP, é o gêmeo de Jorge Weasley, que não tinha muito dinheiro mas começou a ganhar bastante com sua loja no Beco Diagonal. Fred foi assassinado na Batalha de Hogwarts, não podendo ficar com sua namorada Angelina.

Weasley – Do site de J.K. Rowling, as doninhas eram conhecidas por ter uma má reputação, especialmente na Irlanda, como um animal de má-sorte. E bem, os Weasleys são infelizes porque eles são pobres. J.K. Rowling disse: “Rony foi o único dos três personagens principais cujo sobrenome nunca mudou; ele sempre foi um ‘Weasley’ do começo ao fim. Na Grã-Bretanha e na Irlanda, as doninhas têm uma má reputação como um animal infeliz, até mesmo malévolo. Contudo, desde a infância eu tenho um grande afeto pela família Mustelidae; não tanto maligno quanto nocivo, na minha opinião”. Os Weasleys e as doninhas compartilham do cabelo ruivo. Os Weasleys moram perto de Ottery St. Catchpole, e é interessante que uma família com “weasel” (doninha) no nome more perto de uma cidade que tem “otter” (lontra) em seu nome (uma lontra é um membro da família das doninhas). Também, em Cálice de Fogo, o grupo todo vai ao Morro Stoatshead para pegar a Chave do Portal para a Copa Mundial de Quadribol. Um “stoat” (arminho) é outro parente da família das doninhas.

ORIGEM DOS NOMES: Fleur Delacour


Fleur – Significa “flor” em Francês. “Flor” é a metáfora por excelência da mulher idealizada. Em HP, é a bela campeã de Beauxbatons.

Delacour – J.K Rowling revelou em um chat de 2005 que o sobrenome vem de de la court – “da corte” em Francês. Também pode ser uma inteligente associação com a palavra francesa coeur, significando “coração”. Fleur é descrita como dona de uma beleza ímpar, cativando os corações dos rapazes. Yves Delacour foi um remador francês que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Verão em 1956. Em HP, é a campeã de Beauxbatons no Torneio Tribruxo, descrita como uma moça muito bonita (devido ao parentesco com veelas).

ORIGEM DOS NOMES: Edwiges

Edwiges (Hedwig) – A santa dos órfãos, que viveu na Alemanha no século 13 e 14. Significa “refúgio no campo de batalha.” Mencionado em Orgulho e Preconceito por Jane Austen.

ORIGEM DOS NOMES: Draco Malfoy

Draco – “Dragão” em latim. Draco é o nome de uma constelação que parece uma serpente. A constelação foi originada, de acordo com a mitologia grega, dos restos mortais do dragão Ládon (que continha inúmeras cabeças, cada uma falando uma língua diferente), derrotado (por Atlas) a pedido de Hércules para concluir um de seus famosos Doze Trabalhos: colher os pomos de ouro do Jardim das Hespérides. Malfoy disputa com Harry, no quadribol, a captura do pomo de ouro, já que se torna apanhador da Sonserina. Drácon foi um dos primeiros legisladores atenienses, responsável por um código de leis muito severas, apontado por muitos como “aquele que não escreveu suas leis a tinta, mas a sangue". Em romeno, drac significa “demônio”. Em HP, é o aluno da Sonserina que não se dá muito bem com Harry.

Malfoy – De acordo com a autora, que criou o sobrenome, significa má-fé (pelo Francês mal foi). Em Turco, mal designa “espólio”, “posses”. A expressão mal fait do Francês significa “mal feito”. Em Português (J.K. Rowling ensinou Língua Inglesa em Portugal por algum tempo), podemos fazer uma inversão, chegando a foi mal, expressão comum em situação de pedido de desculpas. Na lenda do Ciclo Arturiano, Lancelote (um dos melhores soldados do Rei Arthur) é chamado “Le Chevallier Mal Fait”. Foy designa “festa com bebidas e presentes”, de despedida ou de casamento. Em HP, é o sobrenome da rica família puro-sangue de Draco, o rival de Harry em Hogwarts.

Harry Potter no Mundo Trouxa

Aqui estão algumas coisas que nos lembram o mundo mágico de Harry Potter