sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Masmorras e Subterrânios


As masmorras se encontram no subterrâneo de Hogwarts e em uma delas são ministradas as aulas de Poções, em outra é a sala do Professor Snape e em outra são guardados os objetos apreendidos dos alunos.
-Classe de Poções
+Grande o bastante para acomodar duas turmas (aproximadamente vinte caldeirões).
+”A aula de Poções foi em uma das masmorras. Era mais frio ali do que na parte social do castelo e teria dado arrepios mesmo sem os animais embalsamados flutuando em frascos de vidro nas paredes à volta.” (PF08).
+Os estudantes podem ver sua respiração virar névoa nas aulas quando chega o inverno.
-Escritório de Snape e Armários particulares
O escritório particular de Snape e seu armazém ficam junto à sala aula de Poções. Esta sala sombria possui as estantes ocupadas por centenas de frascos de vidro em que flutuam pedaços viscosos de plantas e bichos, em várias poções coloridas. Em um dos frascos há uma rã inerte boiando sob um liquido roxo. Em um canto, há um armário cheio de ingredientes e uma mesa com duas cadeiras para o caso de receber visitantes. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, em uma aula com Snape, Harry atira no ar um dos seus fogos Filibusteiros para atrair a atenção do professor; enquanto issoHermione entra na sala e retira do estoque particular de Snape chifre de bicórnio e pele de ararambóia, ambos para serem usados na Poção Polissuco. Em Harry Potter e o Cálice de FogoDobby retira guelricho do estoque particular de Snape para dar a Harry antes da Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo, e o falso Moody também rouba o estoque do professor para preparar Poção Polissuco. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry tem aulas particulares de Oclumência com Snape nesta mesma sala. A lareira dessa sala tem ligação com a Rede do Flu.
-Salão Comunal e Dormitórios da Sonserina
+A entrada é escondida em um trecho de uma parede de pedra liso e úmido, que se transforma em uma porta de pedra quando lhe dizem a senha.
+Um labirinto de corredores separa essa entrada da escada de pedra que leva ao Saguão de Entrada (CS12).
-Masmorra Cinco
+uns alunos do terceiro ano sem querer grudaram miolos de sapo pelo teto da masmorra cinco, deixando Filch com um grande mau humor (CS08).
-Outras masmorras, incluindo a grande em que se realizou a Festa de Aniversário de Morte
-Cozinhas
+A pintura de uma fruteira de prata é uma de uma série de pinturas que ficam em um corredor das masmorras do castelo. Nessa fruteira, quando você faz cócegas na pêra, ela vira uma maçaneta que dá entrada para as cozinhas da escola (CdF21).
+O corredor da cozinha tem pinturas na parede, a maioria de comida.
+Abrindo a porta ao lado direito da escadaria de mármore, no Saguão de Entrada, descendo um lance de escadas que termina em um corredor iluminado por archotes
+O mesmo corredor conduz ao Salão Comunal da Lufa-Lufa
-Salão Comunal e Dormitórios da Lufa-Lufa
+Localizado perto das cozinhas, descendo a escada do Saguão de Entrada que leva a um corredor cheio de pinturas de comidas, onde fica a entrada da cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário