quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Postagem especial de Severo Snape

Severo Prince Snape (9 de janeiro de 1960) - (2 de maio de 1998), é um bruxo mestiço nascido da união de uma bruxa, Eileen Prince, com um trouxa, Tobias Snape. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina).
Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue-ruim". Em razão disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.
Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal). Lílian se casou com Tiago, e Snape ainda assim permaneceu apaixonado por ela.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho.
Na época em que estudou em Hogwarts, entre 1971 e 1978, foi um aluno exemplar em Poções e em Defesa Contra as Artes das Trevas, capaz de desenvolver "atalhos" para preparar as poções, além das instruções do livro.

Harry teve a sorte de usar o livro antigo de Snape e aprender uma série de coisas com o Príncipe Mestiço, que anotava as suas criações e os feitiços que inventava, nem sempre inocentes.
Membros de casas rivais, a raiva entre Severo e Tiago se estendia aos seus amigos Sirius Black e Remo Lupin. Essa inimizade começou no trem de Hogwarts, quando Snape, à procura de Lílian, encontrou-a numa cabine com Tiago e Sirius, com os quais teve uma pequena discussão sobre qual era a melhor casa. Certa vez, na adolescência, Sirius mandou Snape ao esconderijo de Remo durante a lua cheia, na Casa dos Gritos, onde ele quase foi morto. Tiago o salvou, deixando-o em dívida para com ele, fato pelo qual Snape nunca o perdoou.
Depois da morte de Lílian, Snape conseguiu o lugar de professor de Poções em Hogwarts, com o juramento de proteger Harry, mas esse não era propriamente o seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria de ocupar era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Dumbledore com toda a certeza não permitiria que um provável Comensal da Morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse. contudo, no sexto livro ele conseque o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Assim, ele lecionou Poções em Hogwarts durante quinze anos.
Snape só conseguiu o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das trevas por causa do plano de Dumbledore. Foi no sexto ano que ele demonstrou ser, na aparência, totalmente infiel à Dumbledore, matando-o no capítulo "A Torre Atingida Pelo Raio". Contudo, tudo isso fazia parte de um plano já traçado por Dumbledore para que acontecesse a sua morte. Sendo assim ele cumpriria a tradição de nenhum professor dessa matéria durar mais de um ano no cargo.
Severo Snape não disse em momento nenhum "Eu me demito" ou "Adeus". Sendo assim, não chegou a se demitir, porém deixou a escola quando ela mais precisava dele. Portando, futuramente ele não teria mérito de ser incluído com os antigos diretores de Hogwarts nos quadros da Sala do Diretor.
J. K. Rowling disse numa entrevista que Harry pediu o quadro de Snape na sala dos diretores depois de um tempo, em que explicou para o Ministério da Magia quem realmente Snape era.
Voldemort pensava que o dono da Varinha das Varinhas era Snape, só que na verdade era Harry Potter. E assim Voldemort matou Snape pensando que depois da morte dele, ele seria o dono da varinha. Antes de morrer, Snape deu à Harry um líquido prateado, uma lembrança, e Harry a pôs em um frasco e levou até à penseira, onde viu toda a verdade.
Papéis de parede:
Papel de Parede - Severo Snape - Harry Potter

Papel de Parede - Severo Snape - Harry Potter
Thunders - severus-snape wallpaper
Severus Snape - severus-snape wallpaper
Half-blood Prince - severus-snape wallpaper
Severus Snape - severus-snape wallpaper

Avatares:

Severus - severus-snape icon Snape - severus-snape icon  SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon SS ♥ - severus-snape icon OotP - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon OotP - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Always - severus-snape icon HP7 Severus Snape Icon - severus-snape icon Snape  - severus-snape icon  Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon Snape - severus-snape icon 
Mais informações:

Significado do nome:
Severo: óbvia conotação de severidade e rigor.
Snape: J. K. Rowling revelou que “Snape é uma vila inglesa,” provavelmente uma em North Yorkshire, próximo de Hadrian’s (também conhecido como Severo) Wall. Essa vila também possui um ‘Castelo de Snape.’ Existe também outra vila chamada Snape que é perto de Saxmundham, nordeste de Ipswich, perto do Rio Alde.
Snape também pode ser um verbo em Norueguês Antigo: ‘ser severo com, repreender, tratar com desdém; insultar, desonrar, desgraçar.’
Verbo ‘sneap’ (possui o mesmo som que Snape): sneap: beliscar, apertar, sacrificar, repreender, desprezar.
Prince, seu nome do meio, significa Príncipe em inglês.
Apelidos: ‘Sev’, apelido pelo qual Lílian o chamava, ‘Ranhoso’, usado por Tiago para ridicularizá-lo.
Também chamado de: ‘Príncipe Mestiço’, nome que o próprio criou usando o sobrenome de solteira de sua mãe (Prince – Príncipe em inglês).
Casa em Hogwarts: Sonserina.
Varinha (composição): desconhecida.
Aparência: olhos pretos, cabelo escuro,pálido, com nariz de gancho.
Irmãos: não.
Esposa: nenhuma.
Filhos: não.
Sobrinhos: não.
Afilhado: desconhecido.
Padrinho: desconhecido.
Localização de sua casa de infância: Uma casa de parede de tijolinhos na Rua da Fiação, a beira de um rio (RdM33), que parece ser uma área pobre de uma cidade industrial no norte da Inglaterra (EdP2). O interior da casa é sombrio: “Tinham entrado diretamente em uma pequena sala de visitas, que dava a impressão de uma cela acolchoada e escura. As paredes eram inteiramente cobertas de livros, a maioria encadernada em couro preto ou castanho; um sofá puído, uma poltrona velha e uma mesa bamba estavam agrupados no círculo de luz projetado por um candeeiro preso no teto. O lugar tinha um ar de abandono, como se não fosse normalmente habitado.” (EdP2) Rabicho (também conhecido como Pedro Pettigrew) está morando lá também a altura de 1996.
Associações & afiliações: Ordem da Fênix e Comensais da Morte.
Tias e tios: desconhecidos.
Primos: desconhecidos.
Poderes especiais: Oclumência, Legilimência.
Espelho de Ojesed (maior desejo): provavelmente veria a ele e Lílian juntos.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido.
Patrono: Corsa (RdM19).
Cheiros de Amortentia: desconhecidos, mas provavelmente era o cheiro de Lílian.
Dementadores (pior memória): Possivelmente a pior lembrança de Snape é o episódio humilhante no qual Tiago Potter o ergue no ar de cabeça pra baixo, deixando sua cueca encardida a mostra e quando Snape chamou Lílian de Sangue-ruim (OdF28). Entretanto, Dumbledore acredita que sua pior lembrança seja, na verdade, quando Snape percebeu que Voldemort estava indo atrás dos Potter por causa da Profecia (EdP25).
Pode ver testrálios?: sim.
Cofre do Gringotes: desconhecido.
Forma animaga: não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário