quarta-feira, 7 de março de 2012

+ Curiosidades


Que pena que acabaram as aventuras do bruxinho Harry Potter. Grande sucesso entre os jovens assim conquistando seguidores e fãs. Confira algumas curiosidades do filme e do seu elenco que você talvez saiba (ou não)…
11.  Se você colocar “Harry Potter” no Google, encontra aproximadamente 3.290.000 resultados.
10. Esta é engraçada,as corujas do mundo de Harry Potter são consideradas o principal meio de comunicação, mas em muitos países as corujas são consideradas má sorte e arautos da morte.
9. Além dos sete livros principais da saga, Joanne também escreveu três “extras”: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos em 2001 e Os Contos de Beedle,o Bardo em 2008.
8. Hogwarts, apesar de ser um castelo gigante, só tem 280 alunos, 70 em cada casa.
7. O nome de J.K. Rowling é Joanne Rowling. O “K” é de Kathleen, em homenagem à escritora Kathleen Rowling, mas não faz parte do nome real de J.K. Ela nasceu em Yate, no Reino Unido no dia 31 de julho (o mesmo do Harry)
6. Animal favorito de Rowling na série é o fenix, o pássaro sagrado que se incendeia quando ele chega a 500 ou 1000 anos e só emerge das chamas como uma fenix jovens e nova.
5. Você sabe por que o tema da série Harry Potter é a morte, é porque a mãe da autora faleceu de esclerose múltipla e que realmente influenciou na sua escrita.
4. J.K. Rowling foi a primeira pessoa a ficar bilionária escrevendo livros.
3. O aniversário de Harry E Rowling são na mesma data ou seja, 31 de julho, mas de ano diferente, claro.
2. O livro de Harry Potter foi o único livro traduzido em 67 idiomas diferentes.
1. Severo Snape é tio de Harry Potter, pois ele foi adoado pelos pais de Lilian e assim ficando como seu irmão. Memorias de Severo Snap em HP7.2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário