quinta-feira, 8 de março de 2012

Origem de Nomes

Alastor: Deus grego que buscou vingança nas pessoas (?) 
Alvo: Em latin significa branco (talvez pela barba branca que ele tem). Também pode significar Sabedoria 
Aragogue: Aracnídeo; aranha 
Argus: Na mitologia grega, Argus era um monstro que possuia 100 olhos, diz a lenda que era muito atento...talvez pela quantidade de olhos :) 
Arthur: Pode representar o Rei Arthur. A lenda faz de Arthur um líder na época antiga que derrotou os Saxões e outros inimigos. E através disso, uniu os povos da Grã Bretanha em paz e harmonia 
Beauxbatons: Palavra de origem francesa que significa "belas varinhas" 
Draco: uma constelação que se parece muito com um dragão, mas na verdade é uma cobra. Em latin, Draco significa "dragão" 
Dumbledore: significa abelhão (?) no inglês arcaico 
Durmstrang: "Sturm und drang" em alemão, essa frase significa tempestade e stress 
Dursley: Uma vila perto da cidade natal da escritora Jk Rowling 
Espelho de Ojesed: Ao contrário a palavra "Ojesed" significa "desejo". E as inscrições no espelho, lidas de trás pra frente dizem: " Não mostro o seu rosto, mas o desejo em seu coração" 
Figg (Mrs. Arabella): Figo, ou então, coisa sem valor 
Filch: roubar 
Firenze: nome italiano da cidade de Florence 
Flitwick: um vilarejo da Inglaterra 
Fleur Delacour: em francês significa Flor da Corte 
Fofo: Na mitologia grega "Cerberus" (leão de chácara), um cão de três cabeças guardião do submundo 
Gilderoy: Um ladrão de estrada conhecido por sua exuberante beleza. Também pode ser originário da palavra "gilded", em português enfeitado, iluminado, belo. 
Edwiges: uma santa alemã que viveu na Alemanha nos séculos XIII e XIV 
Hermes: O mensageiro grego 
Lockhart: Vilarejo na Austrália perto de Wagga Wagga ("Dever de casa....compor um poema sobre a minha vitória sobre o lobisomem de Wagga Wagga!") 
Lucius: Sinônimo de Lúcifer (o demônio) 
Lupin: Lunar vem de Lua. Lupin significa aparência de lobo. Canis Lupus é o nome científico do animal lobo 
Madame Nor-r-ra: Nome de uma personagem do livro de uma das escritoras favoritas de JK Rowling, Jane Austen 
Malfoy: Má fé 
Minerva: Na Mitologia Romana, era a Deusa da Sabedoria. Na Mitologia Grega, foi a Deusa da Guerra. Ela dava punições bem rigorosas 
Moody: que não está de bom humor 
Nagini: "Naga" é cobra em Sânscrito 
Nicolau Flamel: Foi realmente um alquimista e supostamente criou a Pedra Filosofal. A lenda diz que ele passou décadas de sua vida tentando criar a Pedra, que poderia transformar qualquer metal em ouro e desvendar os segredos da imortalidade 
Nimbus: significa "nuvem". E também era o nome de um Deus na Mitologia Grega 
Parvati: uma Deusa Hindu casada com o Deus Shiva, o destruidor. Ela deu a luz a um menino que deu o nome de Ganesh, ao qual Shiva decapitou, mas substituiu a cabeça, pela cabeça de um elefante após Parvati alargar o pescoço do filho. Parvati era irmã da Deusa de Ganges, Padma. E "Patil" é um sobrenome indiano muito comum 
Pirraça: no original, "Peeves" que significa pequeno demônio ou alguma outra coisa que "dá nos nervos" 
Remus: Irmão de Rômulo, ambos foram fundadores da cidade de Roma. Eles foram criados por uma loba e Remus foi morto por Rômulo. 
Rita Skeeter: Skeeter é um pequeno tipo de mosquito. E como muitos aqui hão de convir, uma das criaturas mais irritantes da face da terra....assim como a Rita :) 
Ronan: Um santo irlandês 
Severus: Severo. Na história antiga, Lucius Septimus Severus restaurou o império romano, após o tumultuado reinado do Imperador Commodus, marcado por várias guerras que terminaram com o assassinato do mesmo. 
Sibila: originária da palavra "Sibyl", nome de uma famosa profetiza da mitologia antiga 
Sirius: Nomeado em homenagem a estrerla Sirius, tambem conhecida como a estrtela cão (/?) vista durante os dias muito quentes de verão. 
Snape: nome de um vilarejo na Inglaterra, como a própria Jo falou em uma das suas entrevistas 
Tom Servoleo Riddle: se vc organizar as letras de maneira diferente aparecerá escrito: "Eis Lord Voldemort" 
Voldemort: Existiu um bruxo das trevas na época medieval chamado Voldermortist. Em outra língua, Voldermortist significa "Lord do Mal" ou "Lord das Trevas". Reza a lenda que Voldermortist tentou uma vez destruir Merlin antes da época do rei Arthur (Sr Weasley?), enfeitiçando pessoas boas e simplesmente subornando os realmente maus. A lenda também diz que Merlin destruiu Voldermortist usando um simples feitiço paralizador e o deu de aliemnto ao monstro de várias cabeças (Fofo?) do lago, o animal de estimação da Senhora do Lago (a lula gigante?) libertou as pessoas do feitiço de Voldermortist e destruiu os homens maus. Talvez, isso tenha ocorrido doze ou treze anos antes do reinado de Arthur. Em francês, Voldemort significa "ladrão da morte", ou melhor, àquele que escapa da morte